Sobre a autora

Antunes,Gabi12

Desde pequena, Gabriela Antunes sempre respirou livros. Formou-se em Letras (UNESP), fez mestrado (UNESP), doutorado (Université de Strasbourg/Humboldt Universität zu Berlin) e pós-doutorado (Universitet i Tromsø) em Literatura, e aprendeu sete idiomas para poder ler o máximo possível em versão original. Embora possa ser considerada uma “grande leitora”, um belo dia deu-se conta de que seus conhecimentos literários estavam vergonhosamente restritos a uma pequena parte do globo (parte da Europa Ocidental, alguns países anglófonos, parte do mundo lusófono…). Refletiu sobre os motivos dessa restrição, e sobre o pouco espaço dado pela indústria cultural à grande produção literária produzida mundo afora. E resolveu não apenas suprir essa lacuna, mas compartilhar seus achados com outros grandes leitores.

Seu projeto de “ler o mundo” nasceu de sua curiosidade nata, bem como de sua grande paixão por livros e viagens. Paixão que a fez percorrer, nos últimos dez anos, em torno de 60 países, sempre de mochila às costas.

Gabriela Antunes fala fluentemente português, inglês, alemão, francês, espanhol, italiano e norueguês.

 

Anúncios

8 thoughts on “Sobre a autora

    • Olá, Ana, obrigada pela visita! E fico feliz que vc tenha gostado. A coisa das línguas foi acontecendo por acaso, mas depois da terceira ou quarta, vai ficando mais fácil 😉
      Beijos para você!

  1. Oi Gabriela! descobri seu blog hoje, gosto das suas leituras. Sou também formada em letras e estou terminando meu doutorado agora. Minha missão agora é ler AUTORAS, vejo que você também dá muito valor a isso. Gosto das suas sugestões de leituras e críticas francas. Tenho também um blog, mas é mais uma miscelânea, onde coloco também as leituras que fiz. Abraço!

    • Olá Fernanda, muito obrigada pelo seu comentário! Sim, de fato dou muito valor ao gênero, embora a minha preocupação principal seja encontrar um/a representante, de preferência contemporâneo/a, de cada país do mundo. Deixe-me por favor o endereço do seu blog, pois adoraria conhecer. Obrigada pela visita, abraços e volte sempre!

  2. Olá Gabriela, é uma grande pena não ter tido acesso a seu blog anteriormente, mas com certeza ir aproveitar e visitar bastante agora que sei.
    Um Grande e saudoso Abraço!

    • Obrigada, meu amigo! Bem vindo ao meu mundinho caótico de resenhas dominicais (mas não religiosas, hehe). Espero que ele nos deixe mais próximos, afinal a literatura sempre nos uniu. Beijos!

  3. Oi, Gabriela. Não te conheço, mas como sou da área da educação, já admiro muito seu currículo. Sou formada em Letras e professora de inglês, estou caminhando para a terceira língua, alemã. Sou de Taubaté, SP. Estou dando um tempo do trabalho para ficar um período fora. Nessa segunda vou para Portugal. Não gostaria mais de morar no Brasil. Portugal é um país que me interessaria para trabalhar como professora de inglês. Se você puder me dar alguma dica ou indicação, por favor, se possível, como escolas… Quero tentar um lugar que me dê work permit..Eu posso ajudar a pagar a documentação, etc, já que não sou cidadã europeia. Obrigada. Neila

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s